Três anos de Agência 1a1: o que há para ser comemorado no mercado da música?

Temos muito a comemorar em 3 anos de vida da Agência 1a1

Contra tudo e contra todos (leia-se prognósticos do noticiário político e econômico), cá chegamos para comemorar os três anos de vida da Agência 1a1 em abril de 2018.

E o que há para ser comemorado no mercado da música nesse período? Muito! É crescente a quantidade de artistas que se interessam por melhorar a comunicação com seu público e que entendem a importância dos serviços de comunicação aplicados ao seu trabalho.

Sinal disso é que lá em 2015 a nossa aposta era cobrir apenas um nicho que considerávamos que ainda não havia despertado ou não tinha acesso facilitado à gestão profissional de comunicação da carreira, que eram as bandas de heavy metal, segmento de enorme expressão entre os consumidores de música, mas que patinava (e ainda patina) em muitas questões além-estúdio.

Nova geração de músicos.
Estamos de olho na nova geração de músicos que estão surgindo (Foto: Pok Rie)

Com o tempo, os próprios artistas “resolveram” nos mostrar a importância real do nosso serviço que passou a atrair gente de todos os estilos: samba, pop, soul… A chegada desses músicos foi parâmetro importante para a 1a1 tanto para aumentarmos nossa expertise quanto para mostrar como o mercado da comunicação para a música é pujante e carece de atores que façam a roda verdadeiramente girar.

Em três anos conversamos com já incontáveis pessoas, conhecemos cantores, músicos, produtores, roadies, DJs, bandas, ilustradores, videomakers, fotógrafos, managers, jornalistas e uma infinidade de personagens comprometidos com o bom andamento da indústria da música mas sobretudo comprometidos com a arte.

À todos que cruzaram nosso caminho em um bate-papo ou numa temporada extensa de trabalho, nosso muito obrigado, pois, quem chega à nós nos traz mais do que poderia ditar uma carteira na “universidade da canção”. São nessas trocas, para além dos nosso estudos formais contínuos de mercado e de comunicação, que muito do nosso feeling é aguçado. E assim como os músicos, priorizamos demais nossa sensibilidade e inspiração.

Obrigado aos corajosos que colocaram todo seu trabalho com confiança em nossas mãos: Setfire, Blackning, BlinDJ, Sepultura e Krisiun e aos que foram se agregando a essa irmandade que é como tratamos internamente nosso negócio: Ted Marengos, Alexandre de Orio, Busic, Instituto Acqua, Claustrofobia, Khadija Jajue (KJ), Madám, Thiago Sonho, Rebel Jeans, Seu Roque, Capela, Voodoopriest, Flying Chair, Rock na Praça, Surra, Desalmado, Tuco Pellegrino, Trayce, Statues On FireGuilherme VazquezOitão, Vinil Brasil, Guili Jupiter… Parágrafo perigoso, assumimos o risco de esquecer alguém! O certo é que sabemos estar incompleto, pois já tem gente nova chegando no nosso pedaço.

A música têm nos dado tudo até aqui. Nos deu tudo antes daqui. Seguimos em direção de retribuí-la até os nossos próximos aniversários!

Música para comemorar

Nada melhor do que boa música para comemorar estes 3 anos de muita música boa. Selecionamos uma playlist no Spotify com as músicas que tem rolado aqui nos bastidores da Agência 1a1. Comemore com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *