Web série retrata dia a dia de bandas brasileiras no exterior

​Os Albertos, codinome da banda formada por Ted Marengos e The Moondogs (divulgação)
​Os Albertos, codinome da banda formada por Ted Marengos e The Moondogs (divulgação)

Ted Marengos e The Moondogs, dois representantes do rock independente nacional da atualidade, estreiam nesta quarta-feira (16) uma web série de quatro episódios para mostrar as aventuras e desventuras das bandas que tentam a sorte de forma totalmente autônoma no exterior.

Albertos ao Mundo em 80 Dias” são registros feitos durante a tour Dare From Brazil, empreitada conjunta entre as duas bandas de São Paulo com passagem pelas principais capitais do rock, como Inglaterra (Londres) e Estados Unidos (Nova Iorque, Nashville e Los Angeles) de dezembro de 2015 a março de 2016 e que rendeu 40 shows.

Os Albertos, nome que batiza a série, é como Ted Marengos e The Moondogs chamam o grupo que formam quando todos os membros das duas bandas sobem ao palco juntos para se apresentar como uma terceira banda.

A busca por expandir o reconhecimento do som tanto pela indústria musical como por novas audiências dá o tom da viagem, “uma loucura que deu certo”, como revelam os músicos e que os levou a lugares históricos como o Water Rats, em Londres, onde gente como Bob Dylan e Oasis começaram a carreira.

O primeiro episódio mostra a rotina das bandas em um hostel londrino onde passaram 18 noites, 16 delas tocando para os hóspedes em troca de abrigo. Durante o período as bandas se revezavam entre o disparo de e-mails para casas de shows e selos e ir à rua pedir oportunidades nesses locais.

“Dessa forma conseguíamos fechar shows, empréstimo de equipamentos, parcerias e contatos”, conta Thomaz Pimentel, baterista do Ted Marengos. “Fizemos ainda trabalho voluntário distribuindo comida para pessoas de rua, batemos de porta em porta em mais de 60 selos e gravadoras para apresentar nossos trabalhos”.

“Foi como um intercâmbio a trabalho com os amigos. Tivemos oportunidade de trocar figurinhas com diversos artistas e ganhar experiência nas maiores capitais de música do mundo. Isso em um clima muito animado que juntava rock, meninos levados e uma dose de disciplina”, diz Victor Prado, guitarrista do The Moondogs, que no Brasil foi uma das atrações do programa Superstar da Rede Globo (2015).

“Albertos ao Mundo em 80 Dias” segue com episódios nos dias 23/08, 30/08 e 06/09 em canal especial no Youtube que pode ser acessado pelo link bit.ly/os-albertos.

Links relacionados

Facebook: facebook.com/tedmarengos
YouTube: youtube.com/tedmarengos
Instagram: instagram.com/ted_marengos
Twitter: twitter.com/tedmarengos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *