Outro Lado Dos Tambores: canal do YouTube traz visão da bateria por não bateristas

Episódio de estreia já está no ar e tem como convidado o cantor, compositor e produtor musical Lino Krizz.

Thiago Sonho e Lino Krizz no primeiro episódio do programa O Outro Lado dos Tambores. (Foto: Divulgação)

O Outro Lado dos Tambores é o mais novo canal do YouTube dedicado a falar do universo da bateria e da percussão. O projeto é de Thiago Sonho, que, entre outros projetos, comanda as baquetas da banda Boogie Naipe, de Mano Brown, e acompanha o cantor Tony Tornado.

O Outro Lado dos Tambores entrevista Lino Krizz (Parte 1)

No primeiro episódio, Sonho conversa com o cantor, compositor e produtor Lino Krizz a frente de inúmeros trabalhos com Racionais MC’s, incluindo a atual turnê de 30 anos do grupo, e que divide a produção do disco Boogie Naipe e o microfone com Brown na carreira solo.

No programa, Lino conta que na infância vivenciou um pouco os atabaques com a avó mãe de santo na Umbanda, mas que a percussão ficou definitivamente marcada na adolescência ao escutar Mamão, o baterista de Odair José que participou do trabalho de inúmeros artistas brasileiros.

A ideia de O Outro Lado dos Tambores é bater um papo com convidados que não necessariamente tenham ligação direta com a bateria para escutar o que pensam sobre o universo percussivo e saber como bumbos e tambores marcaram sua vida musical.

“Essa é uma forma do baterista ampliar seus horizontes ao ter referências e contribuições externas ao descobrir como outras pessoas, de fora do instrumento, pensam e são marcadas pela bateria”, explica Sonho.

Em O Outro Lado dos Tambores, Sonho aproveita as referências trazidas por seus convidados para sentar em sua própria bateria e tocar exatamente aquilo que o entrevistado cita. A demonstração também é didática e ajuda os bateristas a entenderem a criação dos colegas de baqueta.

O Outro Lado dos Tambores pode ser assistido em bit.ly/oldt-youtube. O projeto é produzido em parceria com a Agência 1a1, Alternativa V e Elefante Existencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *