Corciolli comemora 25 anos de carreira em concerto no Auditório Ibirapuera em São Paulo

Corciolli comemora 25 anos de carreira em concerto no Auditório Ibirapuera em São Paulo
Corciolli – Divulgação (Lucio Cunha)

Compositor, tecladista e produtor musical, Corciolli celebra 25 anos de carreira em única apresentação no Auditório Ibirapuera no dia 14 de setembro, às 21h. O músico tocará composições autorais de seus álbuns “Unio Mystica”, “Unio Celestia” e da trilha sonora do “Filme dos Espíritos” além de temas inéditos que farão parte de seu próximo álbum, em fase de produção.

Com um set de vários teclados, sintetizadores e sequencers, Corciolli se apresentará ao lado de solistas renomados do meio erudito, como Pablo de León, no violino, e Raiff Dantas Barreto, no violoncelo (respectivamente spalla e 1º cello da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo) além de Gracieli Valverde, na voz soprano, e Kabé Pinheiro, na percussão. O concerto contará ainda com a presença especial de Andre Matos, vocalista da banda Shaman e ex-líder do Angra, seu amigo e parceiro musical de longa data.

Corciolli iniciou carreira solo em 1993 após tocar com o baixista de música instrumental Celso Pixinga e com a banda Espírito Cigano, que fazia muito sucesso na época. A vida na estrada não impediu o músico de trabalhar noite adentro nos hotéis, em cima do que viria a se tornar seu primeiro álbum “All That Binds Us” e também a pedra fundamental da Azul Music, gravadora que fundou nesse mesmo ano.

Corciolli e André Matos
Parceiros, Corciolli e Andre Matos já dividiram o palco (Divulgação)

Artista e empreendedor, Corciolli alcançou números expressivos em sua trajetória: 33 álbuns lançados; mais de 2 milhões de CDs vendidos; participações em trilhas sonoras e coletâneas ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis, Enigma, The Alan Parsons Project, Sarah Brightman e Luciano Pavarotti, entre outros; cerca de 600 mil ouvintes nas mídias digitais, destacando-se entre os artistas independentes mais ouvidos na webradio Pandora, nos Estados Unidos.

No concerto no Auditório Ibirapuera, Corciolli apresentará seis músicas inéditas que estarão no próximo álbum “Imaginary Brazil”, onde tempera uma mistura de elementos eruditos tais como prelúdios e peças sinfônicas, com ritmos regionais brasileiros. Abordagens instigantes, porém apresentadas em formatos mais sutis, nas palavras do músico:

“O principal desafio na execução desse repertório é unir todos os elementos musicais de maneira criativa e equilibrada, buscando uma perfeita integração de timbres e planos sonoros somados à tecnologias de ponta. Mas, o mais importante de tudo, é abrir espaço ao talento e virtuosismo desses músicos incríveis que estarão lá comigo”, explica Corciolli.

Corciolli – Pastor de Estrelas

Distante de rótulos, ao ser indagado sobre qual é seu estilo musical, Corciolli prefere deixar a resposta a critério de cada um: “música para ser apreciada nos espaços silenciosos da alma”.

Assista e ouça Corciolli no Youtube

bit.ly/youtube-corciolli

Serviço

Corciolli: Concerto | 25 anos de carreira
Local: Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
Quando: 14 de Setembro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada) – Venda disponível a partir de 31 de agosto
Censura: Livre
Informações: (11) 3629-1075
Mais em www.corciolli.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *