A entrevista mais longa da história. Ao menos da nossa!

Nem só de show vive um bastidor. Entrevistas também têm o seu ‘behind the scenes’ e hoje vamos contar a saga do nosso encontro com a cantora portuguesa Márcia. Eu, Bruno, gerente de novos negócios aqui da Agência 1a1, conto os últimos dois anos e meio em que descobri a Márcia pelo rádio, tive a sorte de topar com ela em São Paulo e coloquei essa entrevista no ar!

Entrevista com a cantora e compositora portuguesa Márcia

O ano era 2018 e eu estava de férias em Portugal. Apesar de trabalhar com tecnologia, às vezes ela ganha de 7 a 1 da gente e um dia ela resolveu não colaborar comigo enquanto eu estava dirigindo. Eu queria parear o meu celular com o som do carro para ouvir a minha playlist no Spotify e eu falhei miseravelmente nesta missão. O que fazer? Bem, resolvi deixar a rádio FM rolar e ouvir alguns artistas portugueses. E foi assim que eu conheci a Márcia.

Márcia, sim somente Márcia, é uma cantora e compositora portuguesa. Sua música possui diversas influências, mas vou dizer que ela é uma artista de pop/rock para um entendimento mais rápido. Naquela época ela estava lançando ‘Tempestade’, primeiro single do disco ‘Vai e Vem’, lançado no mesmo ano. Por alguma interferência da rádio eu não consegui ouvir o nome da cantora, mas estava apaixonado por sua voz e pela canção. Fiquei cantarolando o refrão da música até chegar no Airbnb que eu estava hospedado para poder pesquisar a letra no Google.

Márcia – Tempestade

Bingo! Consegui encontrar a música e, consequentemente sua discografia nas plataformas musicais de streaming. Realmente foi amor à primeira audição. Infelizmente não havia nenhum show agendado para o período em que eu estava em seu país natal, mas o destino foi generoso comigo.

Um ano após esta experiência, que provou como ter sua música veiculada em uma grande rádio pode fazer toda a diferença para conquistar novos fãs, descobri que a Márcia faria uma apresentação acústica em São Paulo. Fiquei eufórico, era a oportunidade que eu estava esperando! Aproveitei e entrei em contato com sua assessoria de imprensa, para ver a possibilidade de entrevistá-la no dia do show.

Cartaz de divulgação dos shows no Brasil (Crédito: Divulgação/Instagram)

Após ser muito bem atendido pela Nádia Pereira, assessora da cantora e funcionária da Arruada Música, tive o eu pedido de entrevista aceito. Não poderia ser melhor! Bem, nem tanto…

O show da Márcia seria realizado no evento Vinhos de Portugal, que aconteceu no shopping JK Iguatemi. Previ que seria um evento barulhento, então entrei em contato com uma amigo que trabalha com áudio visual para gravar a entrevista comigo. Eu já havia até combinado com mais 2 veículos que eu compartilharia a entrevista com eles. Uma hora antes do horário da entrevista este amigo me telefona avisando que sua filha sofrera um acidente doméstico e que ele não poderia me acompanhar na entrevista. Pânico total!

Na minha mochila eu tinha levado a minha câmera e apenas uma lapela, ou seja, não tinha equipamento suficiente para registrar a entrevista com uma boa qualidade. Não havia iluminação, nenhum outro microfone… estava suando no frio!

A Nádia e a Márcia me receberam muito bem, com muita atenção e educação ímpar! Com certeza perceberam o meu nervosismo por estar prestes a perder a chance de fazer a entrevista. Improvisei da forma que pude e o resultado (câmera tremida e áudio mal captado) você pode acompanhar lá no começo do post.

Márcia durante sua apresentação no evento Vinhos de Portugal 2019 (Crédito: Bruno Teixeira)

O bate-papo foi espetacular e o show acústico foi incrível, me fez admirar ainda mais a Márcia. Após o show nós ainda conversamos mais um pouco e, obviamente, bebemos alguns dos vinhos no evento.

Tá, mas porque demorou tanto para publicar? A resposta daria outro post neste blog, mas vou resumir: além dos vários problemas com o áudio e vídeo da entrevista, meu HD externo simplesmente morreu e demorei meses para recuperar os arquivos. É frustração que se chama?

Como num passe de mágica, consegui recuperar os arquivos e hoje finalizei o vídeo. Apesar dos problemas técnicos, acredito que boa parte do vídeo é atemporal e vocês aprenderão lições muito importantes com esta grande artista.

Márcia – Corredor

Agência 1a1 é especializada em comunicação, gestão de redes sociais e assessoria de imprensa para bandas, artistas e negócios da músicas. Escreva para contato@agencia1a1.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *