Estudos afirmam que assistir a um show a cada duas semanas pode adicionar nove anos à sua vida!

Estudos afirmam que assistir a um show a cada duas semanas pode adicionar nove anos à sua vida!
A gente já sabia! 😉

Sempre que se inicia um novo ano as pessoas fazem resoluções para este novo ciclo que começa, procurando formas de ter uma vida mais longeva, muitas vezes por meio de receitas mágicas. Inspirada pelo site Consequence of Sound, a Agência 1a1 vai trazer aqui uma verdadeira fonte da juventude!

Um estudo conduzido em 2018 pela O2, empresa que possui alguns dos maiores locais para shows ao vivo no Reino Unido, e pelo especialista em ciência comportamental Patrick Fagan, afirma que assistir shows ao vivo pode ajudar a aumentar a expectativa de vida e melhorar o bem-estar geral. Este estudo constata que a frequência regular a shows pode aumentar a expectativa de vida em até nove anos.

A lógica aqui é que a música ao vivo aumenta os sentimentos de autoestima, a proximidade com outras pessoas e, especialmente, a estimulação mental, que contribuem para a sensação de bem-estar. De acordo com o estudo da O2, há uma “correlação positiva entre a regularidade de comparecer a shows e o bem-estar” e “pesquisas acadêmicas adicionais vinculam diretamente os altos níveis de bem-estar com um aumento de nove anos na expectativa de vida”.

Moyses Kolesne, guitarrista do Krisiun, no Sesc Santo André.
Fotografando o show do Krisiun no Sesc Santo André e ganhando alguns anos de vida. (Foto: Bruno Teixeira/Agência 1a1)

O mesmo estudo conduziu testes psicométricos e de frequência cardíaca com participantes que frequentaram a shows e eventos musicais, praticaram ioga e caminharam com cães de estimação. Aqueles que participaram de shows e eventos musicais sentiram um aumento de 21% no bem-estar, contra 10% para quem praticou ioga e 7% para quem passeou com seus cães. Isso trouxe um aumento de 25% na autoestima, 25% na proximidade com outras pessoas e a estimulação mental aumentada em 75%.

“Todos nós sabemos como é bom ver a sua banda ou artista favorito ao vivo, mas agora temos a prova”, afirmou Nina Bibby, diretora de marketing da O2.

Confira mais detalhes do estudo aqui (em inglês).

Isso não é novidade para nós, só nos traz mais certeza de que estamos no caminho certo para uma vida mais longa e que estamos contribuindo com a saúde da população! 😉

Um feliz 2019 e nos veremos em muitos shows ao longo deste ano!


Quer dicas de como fazer a sua banda tocar mais ao vivo? Agende agora uma consultoria com um especialista na Agência 1a1. Escreva para contato@agencia1a1.com.br que teremos um enorme prazer em tomar um café com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *