Flying Chair: completando um ano de vida com rock visceral e álbum vigoroso

​Flying Chair (Divulgação/Cris Jatobá)
​Flying Chair (Divulgação/Cris Jatobá)
Seria coragem e audácia fazer rock and roll em tempos em que Ramones e Rolling Stones são estampas de camisetas? Pode ser. Quem dirá lançar no mercado 12 faixas – 10 delas inéditas. É o que fizeram os paulistas da Flying Chair que acabam de completar o primeiro ano de existência.
 
No melhor estilo “faça você mesmo”, das gravações ao material de divulgação, tudo é feito pela própria banda. De alma punk, veia rock e melodias pop, Flying Chair reúne gerações de rockers que se complementam e se movem como um único organismo vivo e um objetivo em comum: compor, tocar e praticar rock and roll.
A banda é capitaneada por um caudilho do clube da ousadia, o escritor Ciro Pessoa que abraça a nova empreitada aos 60 de idade em pleno vigor em um mundo repleto de ‘digital influencers’, alheios a essa música de malcriados que se presta a falar das dores humanas, dramas e criticar sem assoprar.
 
No caso da Flying Chair, o álbum homônimo se põe a disposição de fazer tudo isso com letras em português, guitarras em timbres clássicos e cozinha bem entrosada que dita a marcha para a caravana passar. Tudo feito por Chico Marques e Claudio Costa (guitarras), Diego Basanelli (baixo), Pedro Leo (bateria) em conjunto com o vocalista.
 
Da dúzia de músicas, apenas duas não são inéditas. Trata-se de uma releitura pesada de ‘Sonífera Ilha’, hit composto por Ciro que é um dos fundadores dos Titãs e que cravou a canção na lista das músicas brasileiras mais executadas da história. É dele ainda ‘Inundação de Amor’, gravada pelo Ira! e que agora integra o repertório da Flying Chair.
 
No álbum há ainda flertes com música indiana, como na música ‘Flying Chair’ que traz o sitar do instrumentista brasileiro Fábio Kidesh.
 
O álbum Flying Chair está disponível em versão física na loja virtual www.usebichosolto.com.br e também na íntegra nas principais plataformas de streaming.
 
OUÇA FLYING CHAIR EM http://spoti.fi/2xmtWf6

Capa do álbum Flying Chair​
Capa do álbum Flying Chair​
> Spotify
> Deezer
>GooglePlay
>Apple Music
 
Flying Chair na web:
>Loja virtual: www.usebichosolto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *