Muito prazer, somos a 1a1

Nós na primeira Expomusic da vida da 1a1 de muitas que virão.

Depois de mais de uma década sustentando o tipo de emprego que coloca sorriso no rosto de qualquer mãe, Bruno e eu decidimos em 2015 que era hora de colocarmos satisfação na nossa cara também.

Quando eu tinha 13 anos ainda faltavam 10 para a gente se conhecer, mas secretamente já nos preparávamos para o dia em que nossa parceria seria selada a base de muito heavy metal, aprendendo a tocar guitarra, tendo bandas e colecionando tudo quanto é material sobre artistas do rock.

Um tropeço na vida profissional me tirou das redações de jornal e colocou no ramo da música e assim eu pude observar a coisa toda com olhos de comunicadora.

Apavorada com a falta de qualidade nos materiais que eu lia, com o atraso na mentalidade sobre marketing da maioria dos artistas e com o excesso de aventureiros na área, Bruno e eu decidimos que era hora de dominar o mundo (da comunicação para a música, por enquanto).

Golpes de sorte banhados a muito suor proletário e frio na espinhela nos levaram para perto de gente que admiramos. Muito. Mesmo.

Como agência, conseguimos aliar técnica profissional à intuição. Entendemos o sentimento que um fã nutre por música e pelos artistas e entendemos as expectativas que um músico tem sobre seu trabalho (Bruno é baixista da banda Desalmado).

Eu, jornalista e radialista, Bruno, desenvolvedor web e gerente de projetos. Os dois com uma paixão tremenda pela música e com a crença de que o mercado carecia de um olhar como o nosso: moderno e atualizado com novas tendências de marketing sem descaracterizar a identidade das bandas, o grande receio dos que abrem mãos de ter ajuda de terceiros para a divulgar sua arte.

Para sinalizar que o caminho era esse mesmo, ao passo que ampliávamos os negócios, muitos cursos sobre music business começaram a surgir em consonância com o que já sabíamos: ser músico independente não quer dizer fazer as coisas de qualquer jeito.

1a1 sinaliza um placar empatado, onde todos os lados saem satisfeitos com o resultado do trabalho. Prazer para a gente que cria o conteúdo e para quem recebe tudo aquilo que a gente faz. Você cuida da sua música, a gente cuida do restante.

Somos músicos. Somos artistas. Somos fãs. Somos a 1a1.

Isis Mastromano Correia é jornalista e gerente de comunicação da 1a1