Thiago Sonho é o novo baterista da banda de Mano Brown para turnê do disco Boogie Naipe

O baterista Thiago Sonho foi anunciado para comandar as baquetas da banda do cantor Mano Brown para os shows da turnê do mais recente disco do rapper, Boogie Naipe.

Lançado no ano passado, a divulgação de Boogie Naipe começa no dia 12 de maio, em São Paulo, no Citibank Hall e os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 22 de março.

Mano Brown e Thiago Sonho
Mano Brown e Thiago Sonho

“Ainda não me caiu a ficha de estar trabalhando com um ídolo, um cara que moldou a forma de pensar da juventude negra do Brasil. Ainda estou tentando achar palavras e acho que felicidade resume o quanto estou agradecido por esse presente”, conta Sonho.

Mano Brown, por 29 anos à frente do grupo de maior expressão do rap nacional, Racionais MC’s, é considerado o maior ícone do hip-hop nacional e uma das maiores figuras da música popular brasileira dos últimos 20 anos.

Além de Thiago Sonho, a banda que acompanhará Brown conta com 14 músicos mais a voz de Lino Krizz Lotadz.

Thiago Sonho e a banda que acompanhará Mano Brown na turnê do disco Boogie Naipe
Thiago Sonho e a banda que acompanhará Mano Brown na turnê do disco Boogie Naipe

Inquieto, entusiasta da música negra e até das vertentes mais extremas do rock and roll, o baterista Thiago Sonho carrega a versatilidade técnica e liberdade artística desde a adolescência quando ingressou no universo dos tambores e baquetas.

Tanta pluralidade está impressa ao longo de sua biografia: trabalha atualmente também no tributo musical “Simplesmente Elis”, uma homenagem à Elis Regina por teatros do Brasil e na big band “Dj Hum e o Expresso do Groove”, uma homenagem a cultura de baile com repertório recheado de jazz, funk, hip hop, new bossa, samba rock e black music liderada por uma das figura mais renomadas e pioneiras do rap brasileiro.

Fundou o Funkessencia, banda instrumental que despertou a atenção de Tony Tornado e que se transformou no conjunto de apoio do pai da soul music brasileira desde 2010.

Thiago Sonho durante workshop no EM&T
Thiago Sonho durante workshop no EM&T

Sonho conta ainda com trabalhos com a banda Desalmado e seu potente grindcore, que ajudou a fundar. Acompanhou diversos artistas e como percussionista, explorou todos os ritmos: tocou música latina com Los Sonidos, Axé Music com a cantora Jake, e música africana no Ballet Afro Koteban e jazz-fusion com os belgas do Mind Priority.

Sonho tem dedicado parte da carreira à pesquisa musical e lançou uma série de vídeo-aulas sobre o samba-funk, técnica criada pelo baterista Luiz Carlos Batera, da Banda Black Rio. O projeto contou com colaboração da produtora Giovanna Di Natalie, Orion Cymbals e Nagano Drums, duas das maiores empresas de bateria do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *